sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Incêndio em centro de treinamento do Flamengo mata dez adolescentes



Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, na manhã desta sexta (8), no Rio de Janeiro. O incêndio já foi controlado, mas segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, há 10 mortos e três feridos – um deles em estado grave.
Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. Os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut à TV Globo.
“O que causou o incêndio só posteriormente pela perícia. Mas a identificação destes óbitos a perícia vai averiguar. Eram jovens, segundo informações do Flamengo”, afirmou Henaut ao Sportv.
O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.
O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.
O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado para o Ninho do Urubu na manhã desta sexta. A equipe faria, a partir das 9h30, seu último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara. A atividade foi transferida para o período da tarde.
Grandes clubes brasileiros se solidarizaram com a tragédia no CT do Flamengo e prestaram condolências às vítimas.
Fla X Flu cancelado
O Flamengo x Fluminense, clássico do campeonato carioca, marcado para este sábado (9) às 19h no Maracanã, foi cancelado. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou reunião para nesta sexta com os dirigentes dos dois clubes para acertar uma nova data.
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado, no Maracanã”, informa em nota.
No encontro, que terá também a participação de representantes da TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca, será definida uma nova data para a partida. (Com informações da FolhaPress e da Agência Brasil)