quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Vendas para a Black Friday podem crescer 5%, diz pesquisa



Uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) mostra que as vendas para a Black Friday podem crescer até 5% durante o mês de novembro e nos dias próximos a data, que acontece no final do mês.
Para 44% das CLDs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) entrevistadas, o crescimento das vendas pode ser de 5%, em contrapartida 38% acredita em até 3% de aumento em comparação ao ano passado. A pesquisa revela que, com a demanda reprimida em função da crise, o consumidor busca promoções efetivas para voltar a comprar.
De acordo com a pesquisa, o comércio eletrônico ainda é o mais beneficiado com a Black Friday, visto que a facilidade da tecnologia ajuda na hora da compra online. Além disso, as grandes redes também possuem maior capital e poder de negociação para promover descontos.
“A economia atual pode influenciar na decisão de compra dos consumidores, porém a Black Friday chega também para estimular uma antecipação das compras natalinas. O setor de eletroeletrônicos é um dos mais beneficiados com a data” afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.
Para o presidente da CDL de Diadema, José Manuel Vieira de Mendonça, a Black Friday e o Natal são boas oportunidades para ajudar nas vendas. “O Natal ainda se mantém no topo como melhor data para as vendas do varejo. Isso se dá principalmente pelos eventos empresariais e familiares, como amigo secreto e lembrancinhas. É uma forma de trazer aquecimento para as vendas normais da época”, explica.