quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Ex-assessora denuncia vereador de Cascavel por exigir parte do salário

Resultado de imagem para camara municipal de cascavel

Uma ex-assessora do vereador de Cascavel, no oeste do Paraná, Albino Damasceno Junior (PSDC) denunciou o parlamentar por exigir parte do salário que ela recebia pela função.

Recibos anexados à denúncia feita na terça-feira (20) indicam que desde que passou a trabalhar para o vereador, em novembro de 2017, ela repassava mensalmente R$ 1.246 do salário de R$ 4,3 mil que recebia.

A promessa, aponta, era de que o repasse deveria ser feito apenas nos dois primeiros meses e que o valor seria destinado ao partido, o que acabou se estendendo.

Até julho, aponta, o valor era usado para o pagamento de parcelas do financiamento de um carro do vereador comprado em uma revenda onde ela trabalhava antes de ser nomeada.

De agosto a outubro, o dinheiro passou a ser entregue diretamente ao vereador, disse. Alguns repasses chegaram a ser feitos no gabinete de Damasceno Junior.

Em novembro, os dois discutiram porque ela disse que precisaria de todo o salário.

Na denúncia, a ex-assessora afirmou ainda que foi exonerada no dia 9 de novembro por se recusar a obedecer a condição imposta pelo vereador para continuar no cargo comissionado na Câmara de Vereadores.

A exoneração foi publicada no diário oficial do Legislativo local nesta quarta-feira (21).

Além dos recibos, a ex-assessora apresentou gravações de supostas conversas que teve com outras assessoras e cópias de conversas que teve com o vereador por aplicativos de mensagens.

O MP adiantou que a denúncia será analisada para então se decidir se o caso será investigado.

Assessores de Damasceno Junior informaram que o vereador está fora da cidade e que deve se pronunciar sobre a denúncia depois de voltar de viagem, na sexta-feira (23)