quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PF investiga agentes suspeitos de liberar drogas em troca de informações

Policiais suspeitos de desvio de conduta são lotados na Delegacia da PF em Foz do Iguaçu; eles foram afastados das funções operacionais até o fim das investigações — Foto: Giovani Zanardi / RPC

A Polícia Federal está investigando agentes da delegacia de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, suspeitos de prometerem liberar uma certa quantia de drogas em troca de informações para a apreensão de maconha na região.

Os policiais foram afastados das ativieades operacionais até a conclusão das investigações. Eles podem responder por facilitação e vantagem indevida em função do cargo.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que o inquérito policial que apura o suposto desvio de conduta dos agentes está em segredo de justiça e é acompanhado também pelo Ministério Público Federal.

Ainda segundo a PF, a investigação aponta que para conseguir fazer uma grande apreensão de maconha, policiais se comprometeram a liberar parte do carregamento a um suposto denunciante que indicou o local onde a droga estava.

Apesar do combinado, depois de localizada a maconha foi toda apreendida.

A PF não informou quando e nem onde a apreensão foi feita e nem se algum suspeito foi preso por tráfico de drogas durante o flagrante.