terça-feira, 27 de novembro de 2018

Piloto paranaense que sobreviveu à queda de avião no MT agradece orações

Ainda no hospital, Maicon Semencio Esteves agradeceu orações por sua saúde — Foto: Arquivo Pessoal

Dezenove dias depois de ser resgatado em uma mata no Mato Grosso, o piloto paranaense Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, agradeceu, através de um vídeo, a preocupação dos moradores da sua cidade natal, Primeiro de Maio, no norte do estado.

A gravação foi feita no Hospital 13 de Maio, onde ele ainda está internado.

“Agradeço a todos que se comoveram, oraram por mim, pediram pela minha saúde, muito obrigada. Teve tanta gente que eu nunca conversei na vida e se comoveu, fez uma oração”, disse o piloto.

Esteves sobreviveu após uma queda de um avião agrícola que pilotava em Peixoto de Azevedo, a 692 quilômetros de Cuiabá, no dia 3 de novembro.

Ele deixou a aeronave, que estava em chamas, e seguiu caminhando, com ajuda de um GPS. Ele tentou caminhar, mas como não conseguiu fazer o trajeto em linha reta, parou na beira de um rio, onde foi encontrado quatro dias depois do acidente.

O piloto se alimentou de bolachas e conseguiu beber água durante o perído em que ficou perdido em meio à selva.

Funcionários de fazendas, índios, voluntários e bombeiros ajudaram nas buscas.

Ele foi internado com quadro de infecção e queimaduras de segundo e terceiro graus pelo corpo.

Esteves está internado no hospital 13 de Maio em Sorriso, e passou por nove procedimentos de desbridamento, que é a limpeza da pele queimada, e foi submetido a enxerto de pele na região dos braços.

Animado, Maicon Esteves disse no vídeo que falta pouco para ele receber alta e voltar para casa.

“Estou me recuperando, falta operar os braços que foram queimados, mas vou fazer um tratamento. Acredito que mais duas semanas estarei em Primeiro de Maio. Quem quiser ir na minha casa me visitar lá depois da alta, pode ir, faço questão de agradecer cada um”, disse.

As causas do acidente ainda são investigadas pela Aeronáutica.