quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Dois feridos em acidente que matou bebê são presos suspeitos de assassinar avô da criança

Carro capotou e pegou fogo — Foto: Everson Moreira/RPC

Dois feridos em um acidente que matou um bebê de um ano, na madrugada desta quarta-feira (22), foram presos suspeitos de assassinar o avô da criança na zona rural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, o pai do bebê, de 24 anos, e um primo dele, de 39 anos, são suspeitos de matar o homem, de 37 anos, a pauladas e facadas por causa de um desavença entre eles.

Para a polícia, o acidente aconteceu durante a fuga do local do crime. No carro, além dos dois suspeitos que foram presos, estavam a criança que morreu e a mãe do bebê e filha da vítima de homicídio, de 18 anos. Ela ficou gravemente ferida.

O carro pegou fogo depois de capotar. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o motorista ferido andando na estrada.

A situação aconteceu na localidade São Vicente, que é uma zona rural a 35 quilômetros do Centro de Rio Branco do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor do automóvel disse que viu um homem saindo do meio de mato e, então, achou que era um assalto.

O motorista acabou fazendo uma manobra brusca para tentar desviar e perdeu o controle da direção, segundo o que foi dito aos bombeiros.

Os suspeitos foram presos no Hospital Evangélico, em Curitiba. A polícia diz ter apreendido a faca e pedaços de pau usados no crime.

Ambos foram presos, conforme a polícia, pela suspeita de homicídio doloso qualificado. O pai da criança - e motorista do carro - também foi preso pelo homicídio culposo da criança e por lesão corporal culposa em razão dos ferimentos da mulher e do primo.