quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Sim, há pessoas pesquisando a relação entre a cerveja Corona e o vírus

Sim, há pessoas pesquisando a relação entre a cerveja Corona e o vírus

O nível de alarme em torno do surto viral que começou no centro da China colocou o termo ‘coronavírus’ no topo das pesquisas do Google, o que tem levado as pessoas a querer saber mais informação sobre as regiões afetadas ou sobre o próprio vírus.

Porém, conforme se descobriu na plataforma Google Trends, há nos Estados Unidos quem esteja relacionando o coronavírus com a cerveja Corona, algo que não tem qualquer relação.

A famosa cerveja mexicana subiu nas buscas das pesquisas online do Google na última semana, segundo informações do USA Today, sendo usados os termos “corona beer virus” (vírus da cerveja Corona) e “beer virus” (vírus da cerveja).

Nos Estados Unidos, o Google Trends calculou que 57% das pessoas que pesquisaram pela relação entre o vírus e a cerveja – que não existe – escreveram “beer virus” e 43% escreveram “corona beer virus”.

Os estados norte-americanos onde se verificaram mais pesquisas foram Havai, Novo México, Kansas, Carolina do Sul, Colorado e Arizona.

O termo ‘coronavírus’ refere-se a uma família de vírus que podem causar doença no ser humano, muitos deles já conhecidos e identificados. O nome ‘coronavírus’ foi aplicado por causa da forma microscópica desses organismos – assemelham-se a uma coroa.

O novo Coronavírus (2019-nCoV), foi identificado a 7 de janeiro de 2020, na China, onde as autoridades já anunciaram mais de 7.186 casos da doença, com 169 mortes registradas.

NOTÍCIAS AO MINUTO