quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Bolsonaro diz que Regina Duarte ‘vai poder trocar quem ela quiser’ na Secretaria de Cultura



O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que a atriz Regina Duarte terá liberdade para “trocar quem ela quiser” na Secretaria Especial da Cultura, caso aceite o convite para comandar o órgão. Bolsonaro disse que pode haver uma definição da situação na quarta-feira, e afirmou que Regina está “tomando pé da situação” porque irá virar “vidraça” se assumir o cargo.

— Regina Duarte. Talvez amanhã (confirme). Amanhã temos um encontro com os sertanejos, vou ligar para ela agora à tarde. Ela está tomando pé da situação, porque vira vidraça. Já um montão de coisa acontece. Se ela tem disposição realmente, para mim seria excepcional, acho até que para ela, tem a oportunidade de mostrar realmente como fazer cultura no Brasil. Ela tem realmente conhecimento do que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado. Tem cargo para isso, ela vai poder trocar quem ela quiser lá, sem nenhum problema. Tem tudo para dar certo — disse Bolsonaro, ao chegar ao Palácio da Alvorada, após retornar de viagem à Índia.

O presidente contou que falou com Regina sobre o que fazer na área e afirmou que a ideia é uma cultura “sem o viés de esquerda” e “para o povo de maneira geral”:

— Conversei com ela sobre como tratar a questão da cultura no Brasil sem o viés de esquerda que tinha, só dava minoria. Nós queremos uma cultura para o povo de maneira geral.

O presidente ainda disse que o ex-secretário Roberto Alvim, demitido após copiar trechos de um discurso nazista, é “página virada”:

— Não queira me empurrar para cima do Alvim, você não vai conseguir. Alvim é página virada, agora é Regina Duarte.

O Globo