quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Assassino confesso de Layane diz que ato foi por 'legítima defesa'



A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira (21), um homem que teria confessado ter matado Layane Aparecida da Silva Czervinski. O corpo da jovem de 19 anos foi encontrado na segunda-feira (20), em uma área de chácara de São José dos Pinhais. Segundo a polícia, em seu depoimento, o homem, de 24 anos, disse que agiu em "legítima defesa", já que teria sido atacado por Layane. Ele ainda disse que os dois se encontraram e consumiram cocaína e álcool naquela noite.
A polícia chegou até o suspeito após conseguir abrir um arquivo de rede social da jovem onde ela marcava o encontro. Ele é morador de um bairro vizinho à de Layane e é casado. As mensagens trocadas estavam no celular da mãe de Layane, que entregou o aparelho na tarde de terça para os policiais que investigam o caso.
Ao conseguir abrir os arquivos e ver a conversa entre Layane e o suspeito, os investigadores fecharam o quebra-cabeça e foram prender o homem.
Ainda no seu depoimento, ele disse que não praticou violência sexual contra a jovem, e que o fato dela estar semi-nua quando foi encontrada aconteceu quando ele arrastou o corpo até o local onde foi encontrado, mas não explicou as marcas de violência e de queimaduras no corpo da jovem.