segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Billie Eilish de apenas 18 anos é a 1ª mulher a vencer, de uma só vez, os maiores prêmios do Grammy

Resultado de imagem para Billie Eilish

No ano em que o Grammy tentou rejuvenescer sua premiação, para não perder o bonde da música pop contemporânea, uma cantora de 18 anos recém-completados sai como grande vencedora. Billie Eilish, que foi de desconhecida a fenômeno pop em alguns meses no ano passado, levou para a casa os quatro principais prêmios da noite —música do ano, gravação do ano, álbum do ano e artista revelação.

Artista mais jovem a ser indicada às quatro grandes categorias do Grammy, Eilish também é a mais jovem a ganhar todas elas de uma vez. Além disso, a cantora americana é a primeira a levar os quatro prêmios principais em uma mesma edição do Grammy desde 1981, quando Christopher Cross realizou o feito.

A cantora britânica Adele já conseguiu a façanha de ganhar os quatro prêmios, mas em anos diferentes. Sendo assim, Eilish se torna também a primeira mulher a conseguir levar as quatro categorias em uma mesma noite.

De quebra, seu disco de estreia, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de 2019, ainda foi eleito o melhor álbum de pop vocal —desbancando Taylor Swift, Ariana Grande e Ed Sheeran— e ganhou em melhor engenharia de álbum não clássico. Pelo trabalho no disco, seu irmão, Finneas O’Connell, também venceu um Grammy, o de produtor do ano.

Billie Eilish acabou levando todos os seis prêmios aos quais ela concorria. A principal indicada à cerimônia, que aconteceu em Los Angeles no último domingo (26), Lizzo, acabou levando apenas três dos oito prêmios aos quais concorria —melhor performance solo de pop, melhor álbum contemporâneo urbano e melhor performance de R&B tradicional.

Lil Nas X, outro que chegou com seis indicações à premiação, saiu com dois troféus. Um deles de melhor videoclipe e o outro de melhor performance pop em duo ou grupo.

FOLHAPRESS