terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Salva-vidas já resgataram 364 pessoas no Litoral do Paraná nesta temporada



Desde o início da temporada de verão, no dia 21 de dezembro, os bombeiros do Paraná já realizaram 364 salvamentos em situações de afogamento no litoral do Paraná. Os dados, compilados do Sistema Digital de Dados Operacionais do Corpo de Bombeiros do Paraná (SYSBM-CCB), mostram que a cada dia são registrados, em média, 16 incidentes com pessoas em meio líquido. Além disso, uma pessoa morreu nessas ocorrências, em Pontal do Paraná.
Os bombeiros também atendem casos de acidentes com águas-vivas, que nesta temporada registram alta. Até esta segunda-feira (13) foram quase três mil ocorrências, contra pouco mais de 870 no mesmo perídodo do ano passado.
Durante a alta temporada, o Corpo de Bombeiros no litoral do estado conta com equipes do próprio 8º Grupamento de Bombeiros (GB) e com o apoio de efetivo de outros grupamentos do Paraná. O Corpo de Bombeiros atua nesta temporada com um efetivo de mais de 700 militares e guarda-vidas civis. “Ampliamos o efetivo para dar mais segurança e proteção aos banhistas de todas as regiões, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes.