quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Justiça torna réu homem acusado de matar a ex-mulher em Fazenda Rio Grande

Daniela foi morta a facadas em 14 de janeiro, em Fazenda Rio Grande, na Região de Curitiba. O ex-marido dela é acusado do crime — Foto: Divulgação/Facebook

A Justiça aceitou a denúncia de homicídio triplamente qualificado contra Emerson Bezerra da Silva. Ele está preso e é acusado de matar a ex-mulher, Daniela Eduarda Alves, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime foi em 14 de janeiro deste ano.

A denúncia foi aceita no dia 31 de janeiro, mas o G1 teve acesso à decisão nesta quarta-feira (6). De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o crime foi por motivo torpe, através de meio cruel e dificultou a reação da vítima.

Daniela e Emerson foram casados por três anos. Conforme a denúncia, ele não aceitava o término do casamento e tinha "desmesurado ciúme da vítima". O assassinato foi depois que Daniela tinha voltado da praia com a família, por volta das 22h.

Depois de matá-la com cerca de 20 facadas, ainda de acordo com a polícia, o acusado foi para a casa da mãe, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Com ele, levou a filha de dois anos.

O pai de Daniela, Mauri Ferreira Júnior, disse que a neta presenciou o crime.

"Eu fiquei sabendo pela mãe dele [de Emerson] que ele chegou na casa todo ensanguentado, cortado, e que ele ele tinha matado a Daniela e com a Lívia no colo", contou Mauri.

Ao vê-lo assim, o padrasto de Emerson logo ligou para a Polícia Militar (PM) para avisar que o enteado dizia ter matado a esposa.

Policiais militares foram até a casa. Lá, encontraram o homem ferido. Ele foi preso em flagrante e levado a um hospital de Curitiba. Depois de ter alta, foi encaminhado para a Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Familiares de Daniela disseram à polícia que ela queria se separar, mas que Emerson não aceitava.

"A gente não sabia que chegaria a esse pé, isso a gente não sabia. A gente sabia que eles estavam em conflito, querendo se separar, mas não à essa base, dessa situação", disse a tia da vítima, Priscila Ferreira.