terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Ford confirma produção da Ranger Storm para o fim do ano, com lançamento previsto para início de 2020



No último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, ocorrido em novembro do ano passado, a Ford apresentou diversos conceitos. A intenção era analisar a aceitação do público e da mídia automotiva para uma possível produção de cada modelo.
Entre os veículos expostos, estava a Ranger Storm. E, pelo jeito, a apreciação foi grande, pois a montadora já decidiu que irá produzir a versão, ainda neste ano.
A ideia da marca é lançar a nova configuração entre o fim do ano e o início de 2020. A expectativa agora é se a Ford irá manter, ou não, o visual agressivo presente no conceito, já que foi uma das coisas que chamaram a atenção. Como no EcoSport, a versão Storm da Ranger tem como foco o universo off-road. Até por isso, o visual típico de modelos fora de estrada.
Visualmente falando, ela conta com pintura em duas cores, grafismos e elementos voltados para o 4×4, alargadores de para-lama, para-choques diferenciados (voltados para o uso no fora de estrada), rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma, capota marítima, pneus off-road e rodas escuras, além do nome na grade dianteira, no melhor estilo Raptor
Como no SUV compacto, a Ranger Storm será baseada na versão topo de linha. Com isso, podemos esperar todos os itens da Limited, na aventureira. A lista deve contar com sete airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento, piloto automático, central multimídia Sync 3, controles de tração e estabilidade, entre outros.
O conjunto mecânico também será o mesmo, com um motor 3.2 diesel de 200 cavalos e 47,9kgfm de torque e transmissão automática de seis velocidades.