sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Bombeiro salva família com 6 pessoas após naufrágio no Acre



Um soldado do Corpo de Bombeiros do Acre se tornou um exemplo na corporação após um ato de heroísmo. Erilândio Maia, de 36 anos, salvou sozinho uma família com seis pessoas ao presenciar o barco onde estavam afundar no Rio Tarauacá, no domingo (27), no interior do estado.
Maia revelou que, assim que viu o desespero das vítimas, pulou na água e conseguiu resgatar com vida todos os ocupantes: três idosos, dois adultos e uma criança. 
Segundo o bombeiro, no momento do acidente ele voltava de uma pescaria na proximidade de uma ponte. Assim que viu a embarcação começar a afundar no rio, ele se atirou na água para socorrer as pessoas.
“Vi quando o barco vinha descendo o rio, bateu em um tronco e o motorista entrou em um canal errado, aí a canoa virou. Percebi o desespero das vítimas tentando se segurar, pulei no rio e pedi que eles se acalmassem e perguntei quem não sabia nadar. Aí peguei a criança, tirei a criança do rio e voltei para o barco. Resgatei o idoso que também não sabia nadar, depois puxei o barco para as margens com os outros que estavam segurando”, disse em entrevista ao G1.
De acordo com Erilândio, a sua primeira reação diante do caso foi se atirar na água para resgatar a família. “Foi um milagre eu estar perto, o rio está enchendo e estão descendo alguns balseiros [pedaços de madeiras e galhos de árvores]. Eu estar ali já foi alguma coisa. Esse tipo de acidente é muito perigoso porque, pela força da água, poderia ter acontecido o pior”, completou o militar.