quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Polícia prende suspeitos de crime macabro que vitimou ex-jogador do Coritiba

Polícia prende suspeitos de crime macabro que vitimou ex-jogador do Coritiba

A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (1º de novembro) três suspeitos de participarem da morte de Daniel Corrêa Freitas, de 25 anos. Ex-jogador do Coritiba (defendeu o clube do Alto da Glória no ano passado), Daniel foi encontrado morto no último sábado  (27/10) num terreno baldio de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Informações preliminares indicam que pelo menos três pessoas teriam sido presas: um homem, a esposa e sua filha. A polícia, contudo ainda não confirmou detalhes da ação. 

Uma testemunha que estava com o jogador momentos antes da morte teria relatado, segundo o advogado Jacob Filho, que Daniel foi espancado dentro da casa do principal suspeito do crime e que havia muito sangue no local. Segundo ele, o homicídio teria motivação passional, em razão de um relacionamento do atleta com a esposa do principal suspeito.
Essa mesma pessoa 
contou que Daniel e mais seis pessoas, incluindo ele, estavam em uma boate em Curitiba quando decidiram ir para a casa do suspeito do crime. Em meio à festa na residência, a esposa do suspeito teria gritado por "socorro". Foi quando ele viu o jogador sendo espancado por quatro pessoas e a sujeira de sangue no local.

Ainda segundo Jacob Filho, não é possível saber, ao menos por enquanto, se Daniel etava tendo um relacionamento amoroso com a esposa do suspeito. 

O advogado Cláudio Dalledone Júnior, que defende o comerciante suspeito, alega que o jogador teria tentado violentar a mulher. Ele também afirma que a esposa e a filha devem esclarecer como tudo aconteceu, sustentando ainda que “a vítima nunca teve um relacionamento com a esposa do suspeito”.

 O corpo de Daniel foi velado e sepultado  no município de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, nesta quarta.

Investigações


A polícia já está com as imagens cedidas pela casa noturna onde todos os envolvidos estavam e trabalha com a hipótese de crime passional. Importante ressaltar que ainda não se sabe se o jogador tinha um caso com a mulher ou se ela foi estuprada por ele. 

Mensagens de Whatsapp em um celular apreendido pela polícia mostram o jogador anunciando a um amigo que teria relações com uma mulher. Ele tirou uma selfie no quarto e testemunhas disseram que ele estaria alcoolizado. Dalledone, inclusive, afirma que a mulher estava dormindo. 

Depois que Daniel foi espancado, o suspeito teria colocado ele no porta-malas do carro e levado para um terreno, onde ele teve o penis cortado. A polícia ainda não esclareceu se outros suspeitos serão presos.
  
Crime macabro

O atleta, que tinha 25 anos e estava emprestado desde junho ao São Bento, que joga a Série B, foi vítima de um crime macabro, sendo encontrado em uma plantação de pinos na Rua Augusto Micrute, no bairro Mergulhão.
Seu corpo foi achado por uma pessoa que viu um rastro de sangue no chão. Ao seguir a marca, encontrou o cadáver, que teve o pênis decepado (o órgão não foi encontrado pela polícia), ao que tudo indica por um objeto cortante. O jogador também apresentava cortes profundos no pescoço e quase foi degolado.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde a mãe do atleta reconheceu o corpo de seu filho no domingo (28/10). 

Carreira do jogador

Revelado pelo Cruzeiro, Daniel alcançou destaque nacional jogando pelo Botafogo. Em seguida, foi contratado pelo São Paulo, que apostou na jovem promessa, mesmo com o jogador tendo sofrido uma grave lesão no joelho direito.
Sem se firmar no Morumbi, o atleta foi emprestado no ano passado ao Coxa. A expectativa no Alto da Glória era grande, mas novamente as lesões atrapalharam e Daniel pouco jogou (foram seis partidas, ao todo). Neste ano, foi emprestado para a Ponte Preta no primeiro semestre e na sequência rumou para o São Bento, onde jogou duas partidas pela Série B deste ano.

Apesar do insucesso no Couto Pereira, o jogador deixou amigoss em Curitiba e na última sexta-feira esteve na Capital, onde participou de uma festa numa casa noturna. Na sequência, continuou as comemorações na residência de um amigo, de onde saiu na manhã de sábado. E desde então não foi mais  visto.