quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Piloto que sobreviveu a queda de avião em MT diz à família que, com ajuda de GPS, caminhou até rio em busca de socorro

Maicon estava pilotando um avião que caiu no MT — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O piloto agrícola Maicon Esteves falou por telefone com a família, que mora em Primeiro de Maio, no norte do Paraná, após ser resgatado, na tarde desta quarta-feira (7). Ele ficou três dias perdido depois que o avião que ele pilotava caiu em meio à selva em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá (MT), no domingo (4).

Na conversa com a família, o piloto contou que se queimou ao sair do avião em chamas, mas não deu mais detalhes sobre o que aconteceu.

Já fora do avião, ele relatou que, com a ajuda de um GPS via satélite, achou um rio e caminhou até lá, onde continuou andando a procura de uma ponte ou alguém que o socorresse.

Nesta quarta, como estava muito cansado, o piloto contou que resolveu ficar deitado. Foi como ele foi encontrado.

Maicon foi levado até um hospital de Peixoto de Azevedo, onde chegou por volta das 18h, um pouco desorientado, segundo informações do médico que o atendeu. O piloto sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, nos braços e no pescoço, além de lesões nos pés.

Ainda de acordo com o médico, ele apresenta um bom desenvolvimento, está conversando e relatou que houve uma pane no avião e que, quando tentou pousar, houve uma explosão.

O piloto deve ficar internado por mais uma semana, conforme o médico.