sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Homem é preso por jogar bomba na casa de juiz do caso Cristina Kirchner



A polícia da Argentina prendeu nesta quarta (14) um jovem de 26 anos suspeito de lançar uma bomba na casa do juiz federal Claudio Bonadio, que lidera a investigação de causas de corrupção, informaram fontes oficiais da polícia local.
De acordo com as informações, o jovem jogou o artefato através da grade da casa de Bonadio, no bairro portenho de Belgrano. A bolsa plástica arremessada no pátio do imóvel continha “tubos e cabos similares a uma bomba”. O agressor fugiu, mas foi detido pela segurança pessoal do magistrado. Após o ocorrido, o serviço da brigada de explosivos foi chamado para analisar o local e a bolsa lançada.
Bonadio é um dos magistrados mais presente na mídia da Argentina por ser o encarregado de investigar a ex-presidente Cristina Kirchner em várias causas. Bonadio chegou a expedir dois mandados de prisão contra a ex-presidente, mas que não foram cumpridos pelos privilégios inerentes ao cargo de senadora atualmente ocupado por Kirchner.
O incidente na residência do juiz ocorreu minutos depois que uma mulher ficou gravemente ferida pela explosão de outro artefato caseiro no cemitério da Recoleta de Buenos Aires, um fato pelo qual foram detidos tanto ela como seu parceiro, que tinham entrado disfarçados no cemitério. (Com ABr)