terça-feira, 17 de julho de 2018

ROSÁRIO DO IVAÍ.......Obras de casas do 'Minha Casa, Minha Vida' estão abandonadas.




As 40 unidades do programa minha casa minha vida, projeto sub 50 construídas pelo Governo Federal estão abandonadas em Rosário do Ivaí. As residências são para pessoas cadastradas na assistência social do município, mas até agora ninguém pôde se mudar.

As casas começaram a ser construídas mas as obras pararam. A maioria das casas está pela metade e as famílias estão à espera, pagando aluguel, muitas sem condição financeira para isso.

Em nota, o Ministério das Cidades informou que a instituição financeira responsável não cumpriu com o termo de acordo e compromisso e paralisou os repasses financeiros. A instituição financeira (Cobansa) alega atrasos por parte do governo, O fato é que as famílias precisam  de uma resposta do poder publico municipal que até usou as casas conforme um vídeo que circulou nas redes socais como promessa de campanha e que iria dar continuidade, coisa que não aconteceu!. 


Essas casas são da modalidade oferta pública, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, em cidade com até 50 mil habitantes.

Sobre a conclusão da obra dessas casas, alguns vereadores que estiveram no local falaram com um deputado Federal, e esse comunicou que o Ministério das Cidades está avaliando uma solução para resolver esse impasse.


Créditos das fotos ao blog do Lustroso.