segunda-feira, 30 de julho de 2018

Após perseguição, PRF apreende mais de 300 kg de maconha e armas em carro

Armas apreendidas pela PRF no sábado (28), em Marechal Cândido Rondon, são submetralhadoras de uso restrito (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Reprodução)

Após uma perseguição na BR-163, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu um carro com 307 kg de maconha e duas submetralhadoras - de uso restrito - na noite de sábado (28), em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Quatro foram presos em outro veículo.

Do total da droga apreendida, 51 kg foram de skunk, uma variedade de maconha com maior concentração de substância psicoativa, informou a PRF. Além das armas, segundo a polícia, no veículo também foram encontradas 381 projéteis de diversos calibres.

Conforme a PRF, por volta das 23h do sábado, os agentes deram ordem de parada a um veículo com placas de Curitiba, que desobedeceu e fugiu. Após ser perseguido, o motorista entrou em uma plantação.

No momento da abordagem ao primeiro carro, outro veículo - com placas de Cascavel -, que viajava junto com o carro abandonado, também foi abordado pelos agentes, informou a PRF.

Os policiais disseram que constataram que os quatro ocupantes do segundo veículo realizavam o serviço de batedor do carro com a droga e as armas.

O motorista do segundo carro, de 28 anos, que é morador de Cascavel, foi preso com os outros três ocupantes por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.