segunda-feira, 23 de julho de 2018

Atirador abre fogo em uma das mais movimentadas avenidas de Toronto e mata duas pessoas

Policiais em frente ao local onde ocorreu o tiroteio, na Avenida Danfoth, centro de Toronto, Canadá | COLE BURSTONAFP

Duas pessoas foram mortas, entre elas uma jovem, e 12 ficaram feridas depois que um homem começou a disparar tiros em uma movimentada avenida de Toronto, no Canadá, na noite deste domingo (22). Uma das vítimas tem entre oito e nove anos e está gravemente ferida. 

O atirador, que não teve a identidade revelada, foi morto depois de trocar tiros com a polícia, segundo Mark Saunders, chefe da polícia local, mas não estava claro se ele cometeu suicídio ou se foi atingido pelas forças de segurança.

O tiroteio começou por volta das 22h (23h no horário de Brasília), quando um homem de 29 anos, munido de uma pistola, começou a disparar aleatoriamente contra grupos de pessoas que passavam pela Avenida Danforth. 
Saunders não especulou sobre os motivos do ataque, mas afirmou que a polícia está investigando todas as razões possíveis, inclusive terrorismo.
Testemunhas contaram à CNN que o atirador era um homem branco de cerca de 30 anos e usava roupas pretas.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um homem com essas características sacando uma arma e atirando três vezes contra um estabelecimento.