sexta-feira, 20 de julho de 2018

O imbróglio pré-convenções



Como soi acontecer, faltam 15 dias para as convenções estaduais dos partidos e não há nada definitivo nas composições principais. Afora os partidos nanicos e de linha auxiliar que já fecharam contratos, os grandes ainda jogam.
Quem sabe dizer quem vai com Osmar Dias? O MDB de Requião vai, mas as condições são terríveis. Requião quer a vice e coligação nas proporcionais. Osmar tenta outras fórmulas, mas elas já não existem. O PRB e o PSB não estão interessados.
Quem vai com Ratinho Jr? Ora, pois, Ratinho sempre teve o PSD e PSC sob seu comando. Acertou o PR, do Giacobo, e também deve ficar com o PRB, além de uma horda de nanicos.
E a Cida Borgheti? Bem, Cida tem o PP, o DEM, o PROS e mais uma penca graúda de coadjuvantes. Se duvidar, arrisca ficar com PRB, se este desistir do Ratinho Jr. E está perto de um entendimento proposto pelo PSDB, que descartado por Osmar e Ratinho Jr, agora quer ficar na composição com Cida. Difícil, traumática essa aliança, pois se Beto quer o PSDB alinhado com Cida Borgheti, há muito tucano nas campanhas de adversários da governadora. Não será fácil chegar a um acordo confiável.