sábado, 28 de julho de 2018

TRE de Alagoas reunirá advogados do Whatsapp para agilizar combate às fake news



Com o objetivo de tratar sobre a retirada de conteúdos falsos e propor novas ferramentas na plataforma de mensagens eletrônicas, os desembargadores eleitorais que compõem a Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) vão reunir advogados do aplicativo Whatsapp. O convite da Justiça Eleitoral Alagoana foi aceito e o encontro foi marcado para 14h da próxima segunda-feira (30), no auditório do Pleno do TRE de Alagoas.


Para o presidente do Tribunal, desembargador José Carlos Malta Marques, a reunião será muito importante para estreitar o diálogo entre Justiça Eleitoral e o jurídico do aplicativo, especialmente no que concerne ao combate às notícias falsas durante o período eleitoral.
A Comissão de Propaganda do TRE/AL é composta pelos desembargadores eleitorais Gustavo de Mendonça Gomes, Maria Valéria Lins Calheiros e Davi Antônio Lima Rocha, que serão os responsáveis pelos julgamentos das questões relativas à propaganda eleitoral nas eleições de outubro. (Com informações da Ascom do TRE de Alagoas).