segunda-feira, 30 de julho de 2018

Criminalística e polícia fazem perícia no local da morte de advogada que caiu do 4º andar de prédio em Guarapuava

O primeiro teste da perícia, com a queda do boneco, foi realizado às 19h30 desta sexta-feira (27); em Guarapuava (Foto: Eduardo Andrade/RPC)

Instituto de Criminalística e a Polícia Civil realizaram, na noite desta sexta-feira (27), a perícia no local da morte da advogada que foi encontrada após queda do 4º andar de um prédio que fica na Rua Senador Pinheiro Machado, em Guarapuava, na região central do Paraná. Assista no vídeo acima.

Tatiane Spitzner foi encontrada morta na madrugada de domingo (22), no apartamento em que vivia. O marido dela, Luis Felipe Manvailer, de 32 anos, foi preso por suspeita de feminicídio em São Miguel do Iguaçu, a mais de 300 km de Guarapuava, após sofrer um acidente na BR-277.

Ele foi transferido para a Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) na terça-feira (24) e diz que a mulher se jogou da sacada.

A promotora Dunia Rampazzo afirmou que espera que o resultado da perícia saia até este domingo (29), contudo, não há uma data estabelecida.

O advogado Claudio Dalledone, responsável pela defesa de Luis Felipe Manvailer, afirmou que "contesta a conclusão precipitada da promotora de justiça, pois todas as perícias ainda estão por acontecer".

A Polícia Civil deve concluir o inquérito sobre a morte da advogada até terça-feira (31), entretanto existe a possibilidade deste prazo ser prorrogado.

A perícia

O trabalho começou por volta das 19h e acabou por volta das 21h30. A Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro da cidade, foi bloqueada. Muitos curiosos tentam acompanhar a perícia a partir do local do bloqueio.

Um boneco com a mesma altura de Tatiane, 1,72 m, e o mesmo peso dela, cerca de 62 kg, foi usado na perícia, que tem como base o depoimento do suspeito. O objetivo é ajudar a polícia a entender como a advogada caiu da sacada.

O primeiro teste da perícia aconteceu por volta das 19h30. Conforme a polícia, foi feita a simulação da queda segundo a versão do suspeito, de que Tatiane estava pendurada na sacada. No teste, o boneco acabou caindo dentro da área do prédio, no primeiro andar.

Apesar do andar do apartamento do casal ser identificado com a localização do 4º pavimento, o prédio tem, depois do térreo, dois andares de estacionamento.

A segunda simulação de queda foi realizada pouco depois das 20h. Nesta etapa foi feito um teste de trajetória, ainda de acordo com a polícia, com o boneco com um peso menor ao da vítima. Nesta queda, o boneco bate contra o prédio antes de cair na calçada e parar na rua, próximo ao meio fio.

Um terceiro teste foi realizado por volta das 20h50. Na simulação, o boneco bate duas vezes contra o prédio e cai na calçada.