domingo, 18 de fevereiro de 2018

TEMER ASSINARÁ DECRETO COMPLEMENTAR DANDO CONDIÇÕES AO INTERVENTOR



Em reunião na tarde desta sexta-feira, o presidente Michel Temer acertou com o comandante do Exército, general Villas Boas, e o comandante Militar do Leste, general Souza Braga Netto, interventor da área de segurança pública no Rio de Janeiro, que assinará um decreto complementar, para atender a necessidade de enfrentamento da grave crise enfrentada pela população fluminense.
O objetivo desse decreto completar é tratar da segurança jurídica ara os militares que serão mobilizados na operação, além de destinar recursos e definir meios para campanhas de comunicação. Temer também concordou com a necessidade de mobilizar a Justiça e o Ministério Público da União nesse esforço de pacificação do Rio de Janeiro.
O Comando do Exército distribuiu nota, o InformEx nº 5, a todas as organizações militares, sobre a reunião desta tarde e as providências tratadas. A nota é assinada pelo general Otávio Santana do Rêgo Barro, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército. Leia a sua íntegra:
1. O Sr. Presidente da República, no uso de suas atribuições constitucionais, nomeou Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, o General de Exército Walter Souza Braga Netto , Comandante Militar do Leste.
2. O Comandante do Exército, após reunião com o Alto - Comando do Exército, analisou os impactos dessa decisão para a Força Terrestre e determinou que todos os esforços convergissem para a concretização da missão atribuída ao Of icial - General.
3. O Comandante do Exército, acompanhado pelo General Braga Netto , foi recebido pelo Sr. Presidente da República em audiência nesta tarde, onde foram apresentados alguns pontos que devem ser detalhados e regulamentados em Decreto Presidenci al complementar.
4. O Comandante do Exército, em face da gravidade da crise, entende que a solução exigirá comprometimento, sinergia e sacrifício dos poderes constitucionais, das instituições e, eventualmente, da população.
Gen Div OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército
“ BRASIL NO HAITI, UM CASO DE SUCESSO (2004 - 2017)”