quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Fracassou definitivamente a tentativa de atrair Osmar Dias para o PSB



Bem que o deputado Luiz Claudio Romanelli tentou, insistiu, gastou neurônios e tutano, mas seu projeto morreu na casca. Fracassou definitivamente a tentativa de atrair Osmar Dias para o PSB e enquadrá-lo como candidato a governador da base do governo Beto Richa. As exigências de Osmar são impossíveis de atender, explicam os dirigentes do PSB, que lembram que o partido não é uma sigla de aluguel.
A incompatibilidade entre Osmar Dias e membros da cúpula do PSB são gritantes. Em primeiro lugar, pela posição acerbada de Osmar contra Beto Richa, já declarada várias vezes. O PSB tem acordo pétreo com Richa. Tanto que Romanelli é o líder do governo na Assembleia
Em segundo lugar, porque Osmar Dias exige o comando do PSB e quer o partido de porteira fechada. Sem interferências. Pois, pois, o PSB é presidido há anos por Severino Araújo, um histórico do partido que tem o respeito e apoio integral da direção nacional. Severino já demonstrou que não lhe agrada a candidatura de Osmar e não abre mão da direção no Paraná.