sábado, 24 de fevereiro de 2018

Derby “fecha” pré-temporada de Corinthians e Palmeiras em Itaquera



Corinthians e Palmeiras já atuam oficialmente em 2018 desde a metade de janeiro, mas tiveram tempo para fazer testes e rodar o elenco até este sábado, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera. No primeiro reencontro do campeão com o vice do último Campeonato Brasileiro, os rivais colocarão um ponto final no tempo de preparação para 2018.
Com ambos possuindo pela frente a estreia na Copa Libertadores da América já na próxima semana, o Derby surge como uma oposição de forças até então não praticada por ambos os times. Ainda que tenham encarado clássicos contra São Paulo e Santos, respectivamente, os dois clubes não escondem a importância dada para o embate na casa corintiana.
“Enfrentamento grande. Todo clássico é momento melhor de um, de outro, e muitas vezes não é isso que faz o resultado. No ano passado, muito se falou do Palmeiras, o time perdeu Gabriel, acabamos ganhando e mudou a chavinha do nosso ano. Jogo que pode mudar, sim. Mas não tem jeito. Não é mais chances do Palmeiras, é 50% para cada”, observou o técnico Fábio Carille, que promoverá algumas mudanças na sua equipe.
Na lateral esquerda, a escolha do comandante foi o volante Maycon, improvisado no setor devido às seguidas falhas de Juninho Capixaba no setor. No meio-campo, por outro lado, Renê Júnior teve mérito ao ser o melhor jogador da equipe contra o Red Bull, aproveitou a chance e seguirá entre os titulares, agora ao lado de Gabriel.
A grande mudança, porém, se dá no ataque. Júnior Dutra, que não convenceu o treinador da sua capacidade goleadora, dará lugar a Jadson, que havia virado reserva em Campinas. Romero, até então ponta direita, será deslocado para o centro do ataque, como uma espécie de falso 9. “Minha ideia é ter mais posse de bola mesmo”, analisou o treinador.
Do outro lado, o treinador Roger Machado destacou a importância de não deixar a motivação excessiva acabar atrapalhando o seu time na hora do clássico e ainda declarou que não mudará o seu estilo de jogo praticado até então na temporada, apesar de Fábio Carille ter revelado que jogará com um atacante móvel, tirando a referência para os seus zagueiros.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS
Local: Estádio de Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Simon e Anderson de Morais
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Romero
Técnico: Fábio Carille
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Roger Machado