segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Ituano vence a segunda seguida e retoma vice-liderança no Paulista



O Ituano conquistou, na noite desta segunda-feira, a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Novelli Júnior, com mais uma atuação decisiva do goleiro Vagner, o time rubro-negro venceu o Red Bull Brasil, por 1 a 0, em duelo válido pela nona rodada do torneio estadual.
Com o resultado, o Galo de Itu, que já havia derrotado o São Paulo na semana passada, ultrapassou o Bragantino e recuperou a segunda colocação do Grupo A do Paulistão, com 14 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. O clube de Campinas, por sua vez, permaneceu no terceiro lugar do Grupo D, empatado com o Botafogo-SP, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Ituano tentará embalar de vez contra o Novorizontino, no sábado, às 21h30 (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia, mas às 16h30, o Red Bull buscará a reabilitação diante do São Bento, no Estádio Moisés Lucarelli.
O Jogo – Diante de meros 3 mil torcedores, o Ituano começou melhor e chegou com perigo pela primeira vez aos dois minutos do primeiro tempo, quando Claudinho recebeu bom lançamento de Serrato na área e chutou, exigindo boa defesa do goleiro Júlio César. A partir de então, o duelo ficou mais equilibrado, e o Red Bull não se limitou a defender.
Aproveitando um contra-ataque, o Ituano abriu o placar aos 30 minutos. Após passe de Guilherme, Júnior Santos arrancou sozinho com a bola, cortou dois zagueiros na entrada da área e tocou bem na saída de Júlio César, marcando em sua estreia pelo time profissional do Galo de Itu.
A equipe de Campinas quase empatou sete minutos depois, quando Éder Luis avançou pelo lado direito e bateu cruzado. No rebote da defesa de Vagner, Claudinho, sem ângulo, mandou na rede pelo lado de fora.
O Red Bull voltou superior e assustou a torcida da casa logo aos oito minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Deivid pela direita, Claudinho subiu livre e testou em direção ao gol, mas Léo afastou o perigo. No rebote, Raul foi pego desprevenido e quase marcou contra.
Aos 24 minutos, Vagner foi exigido duas vezes. Primeiro, em chute de fora da área de Thomaz. Depois, no rebote, o ainda desviou a finalização de Matheus Oliveira, evitando o gol de empate do Red Bull. No último lance, após cobrança de falta na área, o goleiro voltou a ser decisivo ao fazer difícil defesa em cabeçada.