quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

JOÃO BATISTA BRITO PEREIRA É O NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO



O novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) é o ministro João Batista Brito Pereira, que tomou posse nesta segunda-feira (26) com a promessa de priorizar a nova lei trabalhista.
Pereira ficará no comando da Corte até 2020, ele substitui o ministro Ives Gandra da Silva Filho. Pereira deu posse aos ministros Renato de Lacerda Paiva no cargo de vice-presidente e Lelio Bentes Corrêa no de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Em seguida, fazem uso da palavra o ministro Aloysio Corrêa da Veiga, que saúda os novos dirigentes em nome dos demais membros da Corte, o procurador-geral do Trabalho, o presidente da OAB, e o ministro Brito Pereira.
Em seu discurso como presidente do TST, Pereira enfatizou que no que depender dele,“e acredito do tribunal, a lei será cumprida, pois vivemos num Estado Democrático de Direito”.
Entre as diversas autoridades presentes na sessão de posse, estavam o presidente Michel Temer, do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira, e do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro, do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia.
João Batista Brito Pereira
Pereira é advogado especializado na área trabalhista. Entrou no Ministério Público do Trabalho em 1988, onde exerceu o cargo de subprocurador-geral do Trabalho, entre os anos de 1989 a 2000.
O ingressou no TST em maio de 2000 para a vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho. Exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho, no período de 2014 a 2016.