quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Lava Jato prende Nelson Leal, diretor do DER e faz busca no Palácio Iguaçu



No inicio da manhã, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER/PR), Nelson Leal, foi preso. pela Operação Integração, da Lava Jato, que investiga casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias federais no Paraná que fazem parte do Anel de Integração.

A Polícia Federal também esteve no Palácio Iguaçu, a procura do funcionário da Casa Civil, Carlos Nasser, que está enfermo e afastado há mais de um ano de atividade funcional. Nasser, será interrogado pela PF. Os policiais também cumprem sete mandados de prisão temporária no Paraná e em outros três estados

A Operação, integrada por policiais federais, servidores da Receita Federal e membros do Ministério Público Federal é realizada simultaneamente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de prisão temporária.

Nas investigações se detectou o uso das estruturas de lavagem de dinheiro reveladas na Operação Lava Jato para operacionalizar os recursos ilícitos pagos a agentes públicos, principalmente através dos operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran (ambos investigados pela Lava Jato). No Leia Mais, detalhes da Operação e a lista de mandados previstos por Estado.