quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Corinthians inicia “próximo passo” contra o Millonarios na Colômbia

Resultado de imagem para corinthians e millonarios na gazeta esportiva

O campeão paulista e brasileiro no ano passado, o Corinthians tenta seguir sua evolução sob o comando de Fábio Carille para fora do Brasil. O primeiro passo para isso será contra o Millonarios-COL, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no lendário estádio El Campín, em Bogotá, na partida que marca a estreia da equipe na Copa Libertadores da América.
Depois de ter boa atuação no Derby do último final de semana, derrotando o Palmeiras por 2 a 0, o treinador chegou à conclusão que a formação utilizada naquela ocasião é a ideal tanto para uma partida contra os alviverdes quanto para o embate na Colômbia, um esquema sem centroavante e com mais nomes circulando pelo meio-campo.
Sem poder contar com Rodriguinho, o treinador optou por colocar o jovem Mateus Vital na vaga aberta pelo melhor jogador do clássico, apesar de possuir um leque muito maior de ações caso quisesse recolocar o centroavante no esquema. Júnior Dutra, Danilo, Emerson Sheik e Lucca eram os nomes que poderiam realizar a função de um “falso 9” no embate.
“Temos de equilibrar, ter desempenho bom em clássicos, mas ter regularidade. Os mesmos três pontos do clássico são contra outros adversários. Foi boa essa vitória para crescer, evoluir e ver os erros. Passamos por tudo aqui”, comentou o goleiro Cássio, que confia em uma evolução constante a partir desse ponto.
FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS-COL x CORINTHIANS
Local: estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 28 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Edwin Bravo (ambos do Equador)
MILLONARIOS: Fariñez; Palacios, De los Santos, Cadavid e Banguero; Domínguez, Duque, Silva e Montoya; Ovelar e Del Valle
Técnico: Hugo Gottardi (interino)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson
Técnico: Fábio Carille