
Atual bicampeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid não realiza boa temporada. Os merengues sofreram na fase de grupos da competição continental e terminaram na segunda colocação de sua chave. Para piorar, no sorteio realizado pela Uefa, os espanhóis acabaram sendo escolhidos como o adversário do Paris Saint-Germain, de Neymar, Mbappé e Cavani. O duelo de ida mais aguardado das oitavas de final será nesta quarta-feria, no Santiago Bernabéu.
No Real Madrid, o pensamento é de se manter na Liga dos Campeões, única torneio que os merengues têm chance de título. A equipe comandada por Zidane foi eliminada da Copa do Rei e está na quarta posição do Campeonato Espanhol, distante do líder Barcelona. A pressão pela classificação em Madri é grande e uma eliminação pode custar o cargo do treinador.
A boa notícia para Zidane é que o técnico terá força máxima para a partida. O Real Madrid vem de bom resultado pelo Espanhol e vai a campo motivado. No entanto, Zidane afirmou que os merengues precisam ter regularidade para uma sequência positiva. “Temos que tentar ser regulares. Nesta temporada não conseguimos ganhar dez partidas seguidas e isto é um problema. Temos que pensar que podemos fazer isso e nos recuperarmos”, disse.