sábado, 1 de abril de 2017

Contra o Botafogo, Corinthians inicia série de decisões e tenta se consolidar

Jadson Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Jadson vem subindo de rendimento no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Depois de três meses de preparação, o Corinthians inicia neste sábado o período que pode direcioná-lo ao longo de 2017. Se as atuações ainda não empolgaram, o Timão respondeu com bons resultados na primeira fase e agora no mata-mata precisa confirmar que superou a desconfiança da torcida. A fase decisiva começa contra o Botafogo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelas quartas de finais do Paulistão.
O Corinthians fechou a fase de grupos com a segunda melhor campanha, apenas um ponto atrás do Palmeiras (25 a 24). Foram sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O Botafogo, segundo colocado no Grupo A, somou 17, e só garantiu a vaga na última rodada.
Com a defesa bastante consistente, vazada somente nove vezes em 12 rodadas, o Corinthians avança para as decisões precisando melhorar o ataque. Jô foi decisivo nos clássicos contra Palmeiras, Santos e São Paulo, mas o aproveitamento ofensivo deixou a desejar. A equipe balançou as redes apenas 14 vezes no estadual.   
– Chegamos mais fortalecidos e confiantes, nos conhecendo melhor. Abrimos um leque de opções na equipe para esse mês, que será de desafios – afirmou o técnico Fábio Carille.