segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ladrões levam computadores, tevê e até fios elétricos de unidade de saúde de Londrina

Resultado de imagem para Saude em londrina


Ladrões furtaram computadores, televisor e até fiação elétrica do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, em Londrina, durante o feriado prolongado de Tiradentes. O prejuízo estimado pelo secretário da Saúde, Felippe Machado, é de pelo menos R$ 20 mil, entre reparos e reposições de equipamentos. 

Aparentemente, a invasão ocorreu pelo teto da recepção central, que teve o gesso danificado. Os ladrões levaram, além dos computadores e da tevê adquirida recentemente para entreter pacientes durante a espera, equipamentos dos agentes comunitários de saúde e até a fiação e disjuntores do prédio. Isso deixou parte da unidade sem energia elétrica, o que prejudicou o atendimento de pacientes na manha desta segunda-feira (24), quando o furto foi notado. 

O secretário acredita que a invasão tenha ocorrido no último domingo (23), uma vez que as geladeiras das vacinas ainda estavam funcionando nesta manhã – as baterias têm autonomia de 24 horas. Os medicamentos foram transferidos para outras unidades de saúde para que não se deteriorem, mas até mesmo a campanha de vacinação foi prejudicada.