/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Q/R/Npo0TPTKGlFWjGzbB0wg/ubs-londrina.jpg)
Ladrões furtaram computadores, televisor e até fiação elétrica do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, em Londrina, durante o feriado prolongado de Tiradentes. O prejuízo estimado pelo secretário da Saúde, Felippe Machado, é de pelo menos R$ 20 mil, entre reparos e reposições de equipamentos.
Aparentemente, a invasão ocorreu pelo teto da recepção central, que teve o gesso danificado. Os ladrões levaram, além dos computadores e da tevê adquirida recentemente para entreter pacientes durante a espera, equipamentos dos agentes comunitários de saúde e até a fiação e disjuntores do prédio. Isso deixou parte da unidade sem energia elétrica, o que prejudicou o atendimento de pacientes na manha desta segunda-feira (24), quando o furto foi notado.
O secretário acredita que a invasão tenha ocorrido no último domingo (23), uma vez que as geladeiras das vacinas ainda estavam funcionando nesta manhã – as baterias têm autonomia de 24 horas. Os medicamentos foram transferidos para outras unidades de saúde para que não se deteriorem, mas até mesmo a campanha de vacinação foi prejudicada.