segunda-feira, 24 de abril de 2017

SUPERINTENDENTE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO TENTA AGREDIR SINDICALISTA EM ALAGOAS



O órgão federal responsável pela fiscalização da aplicação das leis trabalhistas, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) desrespeita condições de trabalho de seus próprios funcionários, há seis anos, em Maceió-AL. Não bastasse o descaso já denunciado ao Ministério Público Federal (MPF), o titular da SRTE de Alagoas, Israel Lessa, agrediu verbalmente e precisou ser contido, ao partir para cima de um sindicalista, durante assembleia que debatia o descaso, no último dia 12 de abril, dentro da sede representação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A intervenção destemperada do representante do MTE aconteceu no momento em que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Alagoas (Sindprev/AL), Célio dos Santos, afirmou que a atuação do superintendente Israel Lessa não havia sido eficazes para resolver os problemas dos trabalhadores.
Com dedo em riste, Israel caminhou na direção do sindicalista e, na sequência do bate-boca, houve troca de insultos com expressões de baixo calão. O superintendente precisou ser contido na confusão, para que não houvesse agressões físicas. E pediu que o segurança do prédio expulsasse o sindicalista do prédio.
Veja o momento em que o chefe da SRTE/AL parte para cima do dirigente sindical que cobrava menos riscos para servidores do MTE: