sexta-feira, 28 de abril de 2017

Poucos manifestantes protestam na Esplanada dos Ministérios



Depois de um começo de manhã complicado, com interdição de diversas vias de acesso à capital, grupos contra as propostas das reformas de Previdência e Trabalhistas, que aderiram a greve geral, começaram a se reunir na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar estima que 200 pessoas estão reunidas próximo ao Museu Nacional.

As vias nos dois sentidos da Esplanada estão interditadas, durante todo o dia, da altura da Rodoviária do Plano Piloto até o Balão do Presidente, na avenida L4 Sul. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o bloqueio faz parte de um esquema de segurança. Os estacionamentos dos Ministérios e das vias N1 e S1 também estão fechados.
Preparação prévia
Nesta quinta (27), policiais militares que integram a Força Nacional de Segurança e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Polícia Militar do DF, se concentram nas áreas externas e estacionamento dos ministérios das Comunicações e da Justiça para realizar um “treinamento” para o enfrentamento de protestos. A quantidade de policiais, armas e apetrechos impressionaram os servidores que observavam dos prédios públicos