sábado, 7 de janeiro de 2023

Funcionários dizem ter sido coagidos a apoiar Daniela do Waguinho


 














Funcionários comissionados e contratados pelo município de Belford Roxo disseram à TV Globo que foram obrigados a fazer campanha para a esposa do prefeito, a ministra do Turismo Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho.

Eles relataram que faziam dupla jornada, com serviços para ajudar na campanha de Daniela e do deputado estadual Márcio Canella, aliado da família Carneiro. A hoje ministra do Turismo foi a deputada federal mais votada no estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022.

Uma investigação do Ministério Público apura se a demissão em massa de comissionados e contratados pelo município pode causar um colapso nos serviços de Belford Roxo. Mais de 5 mil funcionários foram demitidos.

A prefeitura de Belford Roxo negou que os funcionários foram “coagidos” e afirmou que eles participaram da campanha “porque confiam no trabalho” de Daniela.

Daniela Carneiro é apontada como aliada de milicianos da Baixada Fluminense. Como mostramos, o número de presos ou réus por envolvimento com milícias relacionados à ministra chegou a pelo menos cinco, ao final desta sexta-feira (6).

O Antagonista