segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Ônibus com manifestantes de Apucarana estão apreendidos em Brasília


 












Pelo menos dois ônibus que partiram de Apucarana, no norte do Paraná, com destino a Brasília para participar das manifestações deste domingo, 08, estão apreendidos na capital federal. A informação foi confirmada à reportagem do TNOnline por depoimentos de amigos e familiares de pessoas da cidade que embarcaram para a viagem.

Através de grupos de mensagens, eles compartilham informações sobre o que estaria acontecendo em Brasilia. Uma das mensagens, afirma que eles foram obrigados a embarcar em ônibus fornecidos pela polícia, ao serem retirados do acampamento montado em frente ao Exército do Distrito Federal (DF), nesta manhã.

"Nossos patriotas estão sendo escoltados do QG pela polícia Militar e Federal em ônibus fornecidos por eles, estão sendo direcionados para um local que eles não sabem onde é. Eles estão com idosos, mulheres, pessoas que precisam utilizar medicamentos e estão sem alimentos, sem banheiro.  Não foram maltratados, mas estão temerosos", diz uma mensagem.

As informações também dão conta que os ônibus utilizados pelos manifestantes permanecem apreendidos em Brasília e todas as pessoas abordadas estão sendo encaminhadas para a sede da Polícia Federal do DF.