terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Bebê de cinco meses morre em hospital após engasgar em Apucarana















Um bebê de apenas cinco meses morreu, no início da noite desta segunda-feira (09), no Hospital da Providência Materno Infantil, após se engasgar com leite materno em Apucarana.

O caso ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (9), no Loteamento Sanches do Santos. O menino já havia se engasgado com leite naterno em dezembro, e foi salvo pela equipe do Corpo de Bombeiros.

O corpo da criança segue no Instituto Médico Legal (IML), aguardando a liberação.
O caso

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pela mãe do menino e ao chegar no local, constatou que o bebê estava em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros chamaram também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que auxiliou os socorristas durante o ocorrido.

"O bebê foi reanimado e encaminhado para o Hospital da Providência Materno Infantil. Essa é a segunda vez que essa mesma criança recebe atendimento de nossa equipe. A outra vez, há cerca de 15 dias, a mãe foi orientada através do telefone e conseguiu desengasgar o filho sozinha. Porém, desta vez o bebê foi reanimado, mas levado para os médicos para ver se não ficaram sequelas", relata o sargento Cláudio José Salustiano, do Corpo de Bombeiros.
Primeiro atendimento.

Por telefone, um bebê de 5 meses de vida foi salvo pela equipe do Corpo de Bombeiros, de Apucarana, após se engasgar com o leite materno na manhã desta quinta-feira (22). O atendimento ocorreu pelo telefone e a mãe contou com auxílio do profissional que estava de plantão, enquanto os socorristas se deslocavam até o Loteamento Sanches do Santos.

"Durante o trajeto, a mãe do bebê foi orientada por um de nossos profissionais e quando chegamos na casa, a criança já estava bem, com a cor 'rosada' e chorando. Mesmo assim, por precaução, encaminhamos o bebê para o Hospital da Providência para que o caso fosse acompanhado", explica o sargento Cláudio José Salustiano.