segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Deputado diz que vai pedir afastamento de Ratinho Jr se não houver ação contra golpistas no Paraná


 













O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri , reuniu-se na manhã de hoje com o Procurador Geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, para discutir a remoção dos acampamentos de golpistas em frente aos quartéis no Estado, conforme determinado pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Veneri já tem pronto um pedido de afastamento do governador Ratinho Junior (PSD), a ser encaminhado a Moraes e à presidência do Tribunal de Justiça, caso o governo do Estado não cumpra a ordem do ministro dentro do prazo estabelecido, que vencerá amanhã às 6 horas.

“O que está em jogo é a democracia em nosso país”, justificou o deputado, destacando que há mais de dois meses está pedindo providências às autoridades do Estado para desbloqueio de vias públicas rurais e urbanas. “Desde o dia seguinte à eleição, nós estamos tentando abrir um diálogo com o governo do Paraná e prefeituras para que atuem contra essas manifestações antidemocráticas. 

Os acontecimentos de Brasília mostraram que se trata de terroristas que devem ser responsabilizados criminalmente”, afirmou Veneri.