segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Bolsonaristas dizem aguardar ordem do Exército para deixar QG


 











Mesmo com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) seguiam acampados em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, na tarde deste domingo (1º.jan.2023).

Em um palco montado no acampamento, um homem discursava. Disse que ainda não houve ordem para que os manifestantes se retirassem da área militar. “A gente só sai daqui quando o Exército mandar”, declarou. Ele pediu que as pessoas não entrassem em confronto com os soldados que estão no local. Os militares chegaram a ser aplaudidos.

O homem tentava mobilizar os manifestantes para que continuassem “acreditando no Brasil”, mas reconheceu a posse de Lula. “Não tem como negar um fato: eles subiram [a rampa do Palácio do Planalto]”, destacou.

Em outro trecho do discurso, o apoiador de Bolsonaro também disse que mesmo que o acampamento fosse desmobilizado, a “luta” deveria “continuar nos Estados e nas cidades”.

Bolsonaristas também rezavam um terço em uma das barracas. “Nossa Senhora Aparecida, livrai-nos do comunismo”, pedia uma mulher na oração.

Poder360