terça-feira, 7 de janeiro de 2020

“Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção”, diz Bolsonaro



O presidente Jair Bolsonaro criticou a cobertura da imprensa sobre seu governo nesta segunda-feira (6). Para o mandatário, jornalistas são “uma raça em extinção”.

“Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção”, afirmou nesta manhã ao sair do Palácio da Alvorada.

“É importante a informação, não a desinformação ou o fake news. Por exemplo, eu cancelei todos os jornais do Palácio do Planalto. Todos, todos, não recebo mais papel de jornal ou revista. Quem quiser que vai comprar”, disse.

No sábado (4), Bolsonaro já havia criticado a cobertura jornalística do governo ao comentar por meio do Twitter uma reportagem do Uol que mostra que ele usou recursos do fundo eleitoral na campanha na qual foi reeleito deputado em 2014.

Na mensagem, Bolsonaro acusa o veículo de mentir porque a lei atual que trata do financiamento público foi aprovada em 2017.
As informações são do jornal Folha de São Paulo.