domingo, 6 de janeiro de 2019

Apoio do PSL a Rodrigo Maia na Câmara estragou a festa do ‘centrão’



Ao apoiar a reeleição de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara, o deputado Luciano Bivar (PR), presidente nacional do PSL, estragou os planos das raposas políticas do “centrão”, de partidos como PP e MDB. Eles vinham mantendo Rodrigo Maia em “banho maria” para arrancar dele o máximo, na reta final. E deixar a bancada do PSL “chupando dedo”; uma jogada do “centrão” para continuar controlando a Câmara. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Luciano Bivar foi pressionado por setores do governo a abrir mão, para o PP e MDB, dos cargos na Câmara prometidos por Rodrigo Maia.
Maia disse a Bivar que o PSL terá a 2ª vice-presidência e a chefia das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação.
Se não conseguisse tudo o que queria no apoio a Maia, o PP planejava lançar a candidatura de Arthur Lira (AL) à presidência da Câmara.
Com a adesão do PSL a Rodrigo Maia, o centrão se rearticula para juntar mais de 100 deputados e, assim, “colocar o governo de joelhos”.