quinta-feira, 19 de julho de 2018

Um candidato para agitar a disputa do Senado



Há, neste momento, um esforço conjunto para convencer o empresário Tony Garcia a voltar para a política como candidato a Senador. São empresários, políticos e lideranças que pretendem, com a inserção de Tony na disputa, acentuar o debate em torno e contra o ex-governador Beto Richa.Tony Garcia, que foi aliado de Richa, rompeu e vem fazendo denúncias pesadas há mais de dois anos. “Se ele entrar para valer, não ficará pedra sobre pedra do governo de Beto Richa”, diz um dos empresários que torcem pela candidatura.
Tony Garcia foi deputado estadual e está filiado ao PTC, Partido Trabalhista Cristão, cujo presidente nacional, Daniel Tourinho, vê com simpatia a candidatura de Garcia, embora sofra pressões da outra banda, dos amigos de Richa, para impedi-la. O temor é a de que Tony apresente todos os argumentos e provas que diz ter contra Richa, onde se incluem horas de gravação e de vídeos de conversas absolutamente com prometedoras que atingiriam boa parte do staff de Richa.
Tony ainda não confirmou sua candidatura, pois sofre pressões contrárias na família. Mas quem o conhece de perto acredita que ele tem muita vontade de sair para expor publicamente tudo o que sabe.