segunda-feira, 4 de junho de 2018

Agentes dividem alimentos com baratas, em presídios de Alagoas



O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL) voltou a denunciar a contaminação de alimentos fornecidos para agentes plantonistas da Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió (AL). A presença de baratas em meio a pães foi denunciada na tarde deste sábado (02), quatro dias depois de a categoria reivindicar à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) condições dignas para alimentação dos agentes penitenciários.

Segundo o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, os alimentos ofertados para alimentar agentes são produzidos no próprio Sistema Prisional, na capital alagoana, por reeducandos do regime semiaberto. E diz que já foram encontrados larvas, caramujos e pedaços de vidro em alimentos fornecidos aos plantonistas.
“Os pães são feitos na padaria do sistema prisional mesmo, local que é imundo. O perigo também é que o alimento é feito pelos reeducandos. A gente custodia eles, depois eles vão fazer comida para a gente. A Seris nega, mas é complicadíssimo”, disse Kleyton Anderson