quinta-feira, 28 de junho de 2018

Coronel Nunes é afastado de camarote oficial de jogo do Brasil

Presidente da CBF, Coronel Nunes assumiu a entidade em 2016

O presidente da CBF, Coronel Nunes, foi colocado longe do presidente da Fifa, Gianni Infantino, no camarote oficial do estádio do Spartak, em Moscou. Nunes, que vem constrangendo a CBF, deveria se sentar ao lado do cartola máximo do futebol, conforme estabelece o protocolo da Fifa em jogos da Copa do Mundo.
Em seu lugar, foi estabelecido que o representante brasileiro seria Fernando Sarney, vice-presidente da CBF e membro do Conselho da Fifa. Nunes ainda teve de ceder mais um lugar para Alejandro Domingues, presidente da Conmebol. Só depois é que o coronel pode encontrar um lugar.
Dentro da Fifa e da Conmebol, sua presença é motivo de mal-estar e não são poucos os que não querem contato com o brasileiro. Infantino já chegou a sugerir seu afastamento. Na Confederação Sul-americana, também foi debatido entre os dirigentes uma formula para que ele deixasse de participar das reuniões.
Mas as dificuldades são importantes para o afastar: ele é o presidente legal e não quer abrir mão de um salário mensal de R$ 75 mil até abril de 2019, quanto termina seu mandato. 
As informações são do Estadão.