sexta-feira, 9 de março de 2018

VIATURA DE COMBATE A INCÊNDIO TRANSPORTA ARCA DA UNIVERSAL, EM ALAGOAS



Enquanto ocorria um incêndio em vegetação perto de uma escola, na parte alta de Maceió-AL, um viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros estava cedida, com exclusividade, à Igreja Universal do Reino de Deus, para transportar um símbolo religioso, a Arca da Aliança, entre o Aeroporto Zumbi dos Palmares e a sede da igreja no bairro da Mangabeiras, na manhã de quarta-feira (7).
A cessão exclusiva, para o evento religioso, da viatura e de uma guarnição inteira de bombeiros foi autorizada expressamente pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral da Silva. E a ordem de serviço foi oficializada e publicada depois da reação de revolta que tomou conta dos militares em serviço, replicada nas redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp.
Enquanto a igreja utilizava o importante equipamento de salvamento de vidas, garantindo pompa e menos custos no trajeto de mais de uma hora da imagem religiosa, os bombeiros militares em serviço tiveram que enviar duas viaturas de menor potencial de combate para atender a uma ocorrência de fogo em vegetação próximo a uma escola do bairro do Benedito Bentes; socorro este em área de competência do caminhão que carregava a arca.
O modelo de viatura utilizada para o transporte da arca tem como vantagem para o combate a incêndios ser rápida e com reservatório de água. A região de onde a viatura atua é a mais populosa de Maceió.
'CARRO FORTE'

MULTIDÃO DE FIEIS RECEBEU A ARCA EM MACEIÓ (FOTO: TNH1)
Por meio de sua assessoria de imprensa, o comandante-geral, coronel Adriano, informou que recebeu determinação do secretário de Segurança Publica de Alagoas, o coronel PM Lima Júnior, para o cumprimento dessa missão. “Acreditamos que pelo alto valor material e cultural da peça em questão o acompanhamento foi autorizado”, informou o Corpo de Bombeiros.
A imagem transportada ontem é uma réplica da Arca da Aliança, descrita na Bíblia como construída em madeira de acácia, coberta de ouro, e contendo duas tábuas com os Dez Mandamentos inscritos nelas.
Na noite de ontem, horas depois do uso exclusivo para a igreja, uma viatura do mesmo modelo foi acionada para controlar incêndio de pequenas proporções em um apartamento da parte baixa. Fato que poderia ter ocorrido no momento da “escolta” da arca determinada pela SSP e autorizada pelo Corpo de Bombeiros, quando a viatura não tinha autorização para abandonar o trajeto e ser deslocada para ocorrências.
Havia pelo menos uma viatura da Superintendência de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), para sinalizar a passagem da viatura do Corpo de Bombeiros com a Arca da Aliança.
Veja imagem de parte do percurso, na chegada ao bairro de Mangabeiras: