sábado, 31 de março de 2018

Corinthians e Palmeiras decidem título hoje as 16,30.



Resultado de imagem para Corinthians e palmeiras na gazeta esportiva

O tão esperado Derby entre Corinthians e Palmeiras na final do Campeonato Paulista, que se inicia neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, será o primeiro a decidir um título entre os dois rivais neste século. Deixando em lados opostos os dois melhores times da fase de classificação do Estadual, os embates se juntarão a outras cinco disputas históricas entre os times.
No total, os times já decidiram cinco estaduais, com três vitórias palmeirenses (1936, 1974 e 1993) e duas do Timão (1995 e 1999). Essa última, por sinal, ficou marcada pelas “embaixadinhas” do atacante Edilson, quando o placar já estava empatado por 2 a 2 e o título praticamente encaminhado para o clube do Parque São Jorge, que vencera o primeiro jogo por 3 a 0.
De olho em um duelo tão intenso quanto respeitoso dentro de campo, o técnico Fábio Carille espera que os times não deixem a rivalidade desbancar para a violência. A competitividade, porém, está garantida. “É detalhe, equipe tecnicamente forte, tem que fazer um jogo de muita concentração e explorar os erros do adversário”, comentou o treinador, que terá um bom leque de opções no embate.
Fora nas semifinais, a dupla dos paraguaios Balbuena e Romero retornou ao Brasil e está relacionada para o embate. O zagueiro tem utilização certa, enquanto o atacante depende da avaliação do desgaste daqueles que atuaram contra o São Paulo. No meio, Jadson ficará no banco de reservas após seis jogos de ausência, sendo uma opção caso Carille queira realizar modificações na armação.