terça-feira, 20 de março de 2018

‘Não teve o que fazer, foi só tiro e tiro’, diz vítima de roubo a bancos em Pitanga

Caixa Econômica Federal em Pitanga, na manhã desta segunda-feira (19) (Foto: Carla Yarin/RPC)

Não teve o que fazer, foi só tiro e tiro”, disse um dos moradores de Pitanga, na região central do Paraná, que foi baleado durante um roubo a três bancos na cidade, por volta da 0h30 desta segunda-feira (19).

Na situação, dois suspeitos de integrar a quadrilha morreram em confronto com Polícia Militar (PM). Segundo os policiais, a sede da corporação, que fica perto das três agências bancárias, foi alvo de tiros. O confronto durou cerca de meia hora. Nenhum policial ficou ferido.

O morador baleado passava pelo local de carro acompanhado do genro, que também ficou ferido. O homem estava sentado no banco do passageiro e foi atingido por um tiro que atravessou as duas pernas.

Os dois, que preferiram não ser identificados, voltavam da casa de amigos, quando foram surpreendidos pelo tiroteio.
O genro, que estava ao volante, foi atingido por cinco tiros nos braços e nas mãos. Passava da meia-noite quando os tiros começaram no Centro de Pitanga. A quadrilha tinha entre 15 e 20 homens armados com fuzis e pistolas, que se dividiram e atacaram as três agências ao mesmo tempo, usando explosivos.

No confronto com os policiais, além dos vidros dos bancos e do prédio da PM, também foram atingidos carros e a fachada da Câmara de Vereadores
“Dois dos autores do roubo, que estavam armados com fuzis, foram alvejados pelos policiais militares e acabaram entrando em óbito no local”, detalhou o tenente da PM Juliano Borges.

O bando fugiu em direção à zona rural. No meio da tarde foram encontrados quatro carros abandonados no meio de uma plantação. Dentro deles, estavam maçaricos, pregos, parte do dinheiro levado das agências bancárias e explosivos, que foram detonados pelo Esquadrão Antibombas.

A polícia não informou quais das trÊs agências tiveram dinheiro roubado, nem quanto foi levado.