quarta-feira, 21 de março de 2018

EX-CRAQUE RONALDINHO GAÚCHO DECIDE SE FILIAR AO PRB DE BRASÍLIA



Na tarde desta terça-feira (20), o ex-craque Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, se filiou ao Partido Repúblicano Brasileiro do Distrito Federal (PRB-DF). A partir de agora, o seu domicílio eleitoral passa a ser o Distrito Federal.
Ronaldinho que nunca se engajou na política, afirmou que fica feliz "em poder participar de um projeto que vise a melhoria de nosso país e que traga modernidade, alegria e saúde para toda a população".
No evento que acontece na sede do Diretório Nacional do PRB, o irmão e empresário do ex-jogador, Roberto Assis também se filiou ao partido.
Assessoria do parido não soube infomar se Ronaldinho vai se candidatar a algum cargo para concorrer as eleições de outubro, e nem se o ex-jogador já está morando no DF. Mas é dada como certa sua candidatura a uma das duas vagas em disputa no Senado. A legislação determina que candidato faça prova de domicílio eleitoral de um ano antes da eleição, no mínimo.
Desde o ano passado, o ex-melhor do mundo era assediado por diversas legendas, entre elas o antigo partido PEN, hoje Patriota. O Diário do Poder, em agosto, informou que o Podemos também rondava Ronaldinho para uma possível candidatura, sem definição se seria à Câmara dos Deputados ou ao Senado.
Não será a primeira vez que ex-jogadores de futebol se engajam na política, podemos citar como exemplos, o senador Romário (Podemos) e o deputado estadual Bebeto (Solidariedade-RJ).