terça-feira, 20 de março de 2018

TEMER MANDA MINISTRO PROVIDENCIAR RECURSOS PARA INTERVENÇÃO NO RIO



Após reunião com o  presidente Michel Temer na noite deste domingo (18), no Palácio da Alvorada, em Brasília, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou que o governo federal vai liberar um crédito extraordinário para a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Deveremos ter isso até o final desta semana enviado ao Congresso Nacional”.
Entretanto os valores e as fontes do orçamento não foram definidos. “Além disso, teremos recursos para o Ministério da Segurança Pública nas suas atividades e para implementar sua política junto aos estados e ao sistema de segurança pública. Será feito através de um projeto de lei de crédito especial que também será enviado até o final da semana. As fontes desse crédito extraordinário ainda não foram completamente definidas. Estaremos nos próximos dias elaborando as fontes dentro do Orçamento que serão remanejadas para atender a essa demanda da área de segurança”.
Também participaram do encontro os ministros Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann; da Justiça, Torquato Jardim; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha; e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Etchegoyen.